terça-feira, 31 de maio de 2011

COMO FAZER MASSA DE BISCUIT para trabalhos caseiros

Biscuit Massa | Como Fazer a Massa de Biscuit

A massa do biscuit, nada mais é que uma porcelana fria, usada geralmente para a confecção de bonequinhos, lembrancinhas, e artesanato em geral, a massa, também é conhecida por “porcelana fria” pelo fato da mesma secar muito fácil em contato com o ar, não precisando ser cozida no forno para que seque.
Muitas pessoas querem fazer este tipo de arte com a massa do biscuit, mas pra isso é nessesário aprender a fazer a massa, sabendo desta dificuldade, vamos te ensinar a fazer a massa do biscuit, passo a passo, você pode preparar no fogão, e também no microondas.
Ingredientes para fazer a massa do biscuit:
-02 xícaras (chá) de amido de milho;
-02 xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit;
-01 colher (sopa) de caldo de limão, vinagre ou formol;
-02 colheres (sopa) de vaselina líquida;
-01 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone;

Como fazer no microondas:
Tudo vai depender da potência do seu microondas, o tempo de cozimento varia entre 1 minuto e 30 segundos, podendo levar até 10 minutos. Na primeira vez que você for cozinhar a massa, tire-a a cada trinta segundos, sempre verificando para que a massa não passe do ponto.
Você deve misturar todos os ingredientes, depois de misturado, leva ao microondas por aproximadamente 3 minutos, mexa a cada 1 minuto, caso seja a primeira vez que você esteja fazendo em seu microondas, erifique a cada 30 segundos, para que não passe do ponto.

Como fazer no fogão:
Em uma panela, misture todos os ingredientes, mexa com uma colher de pau, até que toda mistura se desprenda do fundo da panela, sem estar totalmente ressecada, ou seja, um pouco mole ainda. Se você ja fez massa para coxinha, ou sabe como fica, o ponto deve ser o mesmo.

Como sovar a massa do biscuit:
Logo após o cozimento, coloque bastante creme nas mãos e também em uma superficie lisa e fria, um exemplo, é a pia da cozinha, sove a massa como se fosse massa de pão. Cuide muito se a massa estiver quente ainda, para não queimar as mãos.

Dicas para a massa biscuit:
1- A massa deve ser sovada ainda quando quente, para que fique com consistência macia e elastica
2- Depois que sua massa estiver sovada, você deve armazena-la em um saco plastico limpo, pois livre de poeiras e gorduras.
3- Deixe a massa em descanço por aprocimadamente 24h. Após este tempo você deve retirar a massa do saco plastico, secar, e guardar em um saco plástico novo. depois você pode tingir com a cor desejada e está pronta para a modelagem.
4- Você pode fazer seus trabalhos com a massa natural, sem que ela seja tingida. depois pintar com a tinta acílica, óleo, ou até mesmo a látex. Qualquer um desse tipo de tinta que indicamos, também pode ser usada para tingir a massa, caso desejar trabalhar com a massa colotida.

Viu como é fácil fazer a massa de biscuit ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário